terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comemoração dos 43 anos da Assembléia de Deus em Amontada Ceará

Estivemos em Amontada/Ce dia 22/08 comemorando e participando dos 43 Anos da Assembléia de Deus Amontada!

Igreja exemplo de dedicação, perseverança e trabalho pelo Reino de Deus! Obrigado pelo convite! ficamos muito felizes em participar desta noite de festa e salvação! Conhecemos lá também homens que Deus tem usado para curar e abençoar a vida de pessoas! Noite de cura e Milagres!!!

Agradeçemos também o carinho e a parceria do site Gospel Flash que fez toda a cobertura da noite. A cobertura completa do aniversário da igreja está no endereço: www.gospelflash.net/

Deus os abençoe!!

Testemunho em Amontada - CE

Entrevista em Amontada - CE

Fotos da comemoração dos 43 Anos da Assembléia de Deus em Amontada/CE
















segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fotos da grande

Estivemos dia 14/08 em Sobral, na Grande Cruzada na Igreja Cumprindo a Palavra, do nosso querido Pastor Erich.

Noite Maravilhosa!!! Muita emeção!!! O Agir de Deus é Lindo, na vida de quem é fiel!!! Quando estamos lá já nos sentimos em casa, principalmente por estar ao lado de grandes irmãos que Deus nos deu.

E cada vez que volto a Sobral, é uma grande experiência e um grande aprendizado!! Que coisa linda foi esta Cruzada!! Como Deus tem usado o Pastor Erich e toda sua Igreja para fazer a diferença nesta cidade!!

Eu vejo Sobral num futuro próximo, como uma das cidades do Ceará com o maior número de convertidos ao Senhor!! Uma cidade Cristã e temente a Deus! Uma cidade abençoada por Deus!! Tudo isso porque lá existem homens que tem obedecido e levado o Verdadeiro Evangelho do Senhor ao povo da cidade e têm doado suas vidas para fazer o bem ao próximo!!



















1º Congresso Profético Peniel



Felipão na TV Russas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Testemundo em Morada Nova

Em Morada Nova dia 10 de SET, louvor e testemunho. Compareça e receba uma palavra de Deus na sua vida!

Pensamentos Meus

Onde tenho andado tenho visto algumas pessoas fazendo a diferença!! E nós passamos a nossa vida no nosso egocentrismo, pensando somente nos nossos sonhos e realizações materiais e profissionais. Quando na verdade o mundo inteiro está precisando de ajuda. Ajuda de homens e mulheres que façam algo, líderes com visão para mudar o mundo!

O mundo está numa crise de líderes de verdade! E nós precisamos fazer a nossa parte! Porque chegará uma hora, que vamos ter conquistado muitos dos nossos sonhos, mas vamos entender de que nada valeu, se esses sonhos não trouxerem benefícios a outras pessoas!!

Tenho pedido muito a Deus uma visão, um propósito, tenho pedido para que ele me mostre o que devo fazer para ajudar a maior quantidade de pessoas possível!! Tenho me cobrado isso!!! Nós precisamos fazer algo!!! Não quero me trornar um "ARTISTA GOSPEL", que vive a mesma vida que eu vivia (no forró), mudando somente o estilo musical!! Por aí está cheio desses!! Assim seria muito fácil!! E onde está a conversão?? Conversão é mudança, vida nova, tudo novo!!!

Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

conversão
con.ver.são
sf (lat conversione) 1 Ação ou efeito de converter. 2 Ação de voltar. 3 Movimento que faz voltar. 4 Mudança de forma ou de natureza. 5 Transmutação, transformação. 6 Mudança ou substituição de uma obrigação por outra. 7 Lóg Mudança de uma proposição em outra que tenha os mesmos termos em função inversa, de modo que o predicativo da primeira passe a sujeito da segunda e o que era sujeito na primeira seja predicativo na segunda. 8 Abandono de uma religião ou seita, para se abraçar outra. 9 Mudança de mau para bom procedimento. 10 Mudança de opiniões, sobretudo para melhor. 11 Ato de substituir (uma companhia) seus títulos de crédito por outros.

Peçamos a Deus um grande propósito de vida! Algo que seja irrelevante e que faça a diferença na vida de outros!! Somos frutos de Deus e temos a obrigação de gerar mais frutos!!

Enquanto não fizermos isso, tudo é em vão!! Devemos nos perguntar todos os dias: estou fazendo algo pelo bem dos outros, algo que está fazendo diferença na vida dos outros?! Ou tudo que tenho feito é por mim e para mim!?!

Não sei nem porque escrevi isto, mas saiu!!!!

Abração,
Felipe

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vídeo

Olá queridos visitantes do blog!

Quanto tempo em?

A correria é grande mas estou aqui para postar o link de um vídeo que eu gravei onde em quase três minutos consegui expressar tudo que gostaria de falar em uma hora! Faça o download do vídeo e confira: http://tinyurl.com/3x85u84

Abraço a todos e muito obrigado pelo carinho de sempre!!!

Forte abraço

Felipão

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Visita a Quixeramobim - CE

Estivemos neste sabado (31/08) em Quixeramobim/Ce, cidade onde já estive diversas vezes cantando forró! Queria desde já agradecer o convite do Pastor José Airton e do nosso Querido André. Homens de Deus, pessoas maravilhosas. Lá junto conosco também estava um casal encantador: João Filho e Ana Amélia, ex-cantores de forró também. Mas ao contrario dos shows de forró, estavamos lá juntos por um motivo diferente: Louvar e adorar o nome do Senhor! Deus operou Milagres e Maravilhas! Senti verdadeiramente a presença de Deus ali!!!

QUE EMOÇÃO!!! QUE SENSAÇÃO!!! QUE DEUS MARAVILHOSO!!! A SUA PRESENÇA É TREMENDA!! OBRIGADO SENHOR, POR PODER SENTIR ISSO!!!
Gente, obrigado por tudo, e que Deus continue usando estes Anjos do Céu para abençoar esta cidade!




terça-feira, 3 de agosto de 2010

Confira a entrevista do Felipão para o Portal Guia-me

"Se vier um forró, que seja santo", declara Felipão

"Pirimpompom, pirimpompom / É o Moral do meu Brasil''. Quem morou em Fortaleza (CE) entre 2005 e 2009 e não ouviu esse refrão sendo cantado pela cidade? Embalado pela conhecida banda Forró Moral, essa música ficou conhecida na voz de Felipe Gurguel, mais conhecido como ''Felipão''. Porém, quem vê o cantor nos dias atuais pode ter certa dificuldade em reconhece-lo. O tradicional chapéu Panamá e as roupas apertadas já não fazem mais parte do figurino de trabalho do artista, desde a sua saída do grupo. O que o motivou a deixar uma carreira de sucesso? A sua conversão ao evangelho.

Em uma visita à 5ª ExpoEvangélica, Felipão visitou o stand do Guia-me e cedeu entrevista exclusiva, na qual falou sobre o seu trabalho atual, a sua transformação de vida, a mudança de estilo nesta nova fase profissional e o acompanhamento espiritual que tem recebido na Comunidade Cristã Videira, desde a sua conversão.

Confira a entrevista na íntegra:

Guia-me: O nome do seu CD que está sendo lançando é ''Um Novo Tempo''. Parece bem sugestivo para o que você está vivendo atualmente, não é?

Felipão: É! Na verdade, depois que eu entreguei a minha vida a Jesus, comecei a viver esse novo tempo: de vitórias, de conhecer realmente o amor de Deus, de transformações que vão desde a minha casa até aos profissionais que trabalham comigo. Então, nos agradecimentos do CD, eu coloquei que esse é o meu desejo para todas as pessoas: esse novo tempo, essa nova busca, esse conhecimento da palavra de Deus, que todas essas coisas boas, que têm acontecido na minha vida aconteçam na vida delas.

Guia-me: Você era o vocalista de uma das bandas de forró mais renomadas do Nordeste nos últimos tempos. Após ter se convertido, o seu trabalho como músico vai continuar seguindo a mesma linha de ritmo ou vai mudar?

Felipão: Na verdade, nesse primeiro momento, eu não senti que era a hora de gravar um trabalho no formato de forró. Eu enho me envolvido muito com essa questão de louvor, adoração e pedindo direcionamento de Deus. A primeira coisa que a gente realmente sentiu de fazer foi um CD de louvor, adoração, oração, algo bem voltado ao espiritual, realmente. Isso não quer dizer que eu nunca mais vá voltar a cantar forró, mas eu quero sentir o que Deus vai me passar. Se vier um forró, que venha um forró santo. Se não vier, vai continuar nessa linha que está agora.

Guia-me: Na sua opinião, o forró também pode ser uma forma de adoração na música?

Felipão: Eu acredito que sim. Acredito que cada um se comunica e se identifica de uma maneira diferente. É legal que a gente use da música popular brasileira para levar o evangelho para as pessoas também. É engraçado que houve essa mudança no meu trabalho, mas eu passei por um processo muito difícil dentro do forró, então para mim, isso pode até ter contribuído para que eu gravasse um outro estilo agora. Mas eu acho que as pessoas podem usar também o samba, axé, sem perder, logicamente o foco do evangelho.

Guia-me: Essa mudança de estilo seria um tipo de desligamento de uma realidade para entrar em outra agora?

Felipão: Eu não sei bem ainda. Estou tentando entender o que Deus está tentando fazer na minha vida. Muitas pessoas me perguntaram e até cobraram: ''Por que não o forró?''. Eu sempre tentei dar uma linguagem bem nacional ao forró. Por isso a gente usava bastante percursão, pandeiro, cavaco... para ter a linguagem de uma música que chegasse ao Brasil inteiro. Então nessa nova fase, nessa nova estrada, nesse novo tempo - que é, inclusive o nome do disco - essa ideia do pop, a linguagem do louvor e adoração já chega nos quatro cantos do mundo. Então ficou mais fácil encaixar essa ideia.

Guia-me: Como tem sido o acompanhamento espiritual do seu pastor em relação a você e sua carreira?

Felipão: A Comunidade Videira tem me acompanhado desde o primeiro dia. Os novos convertidos recebem todo o acompanhamento. E o pastor Costa Neto foi de suma importância. Ele nunca disse: 'Você devia cantar gospel'. Ele sempre dizia: 'Vamos orar' ou 'Vamos estar juntos e tentar entender qual é a vontade de Deus. Vamos fazer uma coisa de cada vez'. Foi engraçado até que no começo, ele não me disse para largar tudo, mas me aconselhou a ter paciência e orar, porque sempre acreditou que Deus tem o melhor para a minha vida.

Guia-me: Fazendo um ''antes e depois'' da sua conversão, o que você poderia enumerar de principais mudanças que já podem ser percebidas na sua vida?

Felipão: Foram três coisas. A primeira foi a minha casa e a minha casa já envolve a minha família, filhos, casamento... Eu ganhei paz, amor e toda aquela coisa de estar bem em casa. Coisas que eu não tinha, porque naquela época [antes da conversão] o casamento todo não vinha bem e o casamento não vindo bem, muitas outras coisas acabam não sendo boas. O lado profissional, porque eu não esperava que ia continuar cantando. Quando eu me converti, já estava muito desgastado em relação à música. Eu queria fazer qualquer outra coisa que não se relacionasse à música e hoje eu estou cantando, com CD gravado, estou dando o meu testemunho e isso também é muito importante. E outra coisa são as amizades. Deus colocou pessoas maravilhosas na minha vida

Guia-me: Na gravação do DVD do Forró Moral (seu último trabalho pela banda), você deu o testemunho da sua conversão. Você já havia planejado isso há um tempo ou foi algo que surgiu no momento?

Felipão: Quando eu me converti, continuei cantando no Forró Moral. Eu já queria sair, mas exatamente nessa época, os empresários que me vendiam, pediram para que eu gravasse um DVD. Então a gente armou uma estrutura gigante em uma calourada da UNIFOR [Universidade de Fortaleza] e, para mim, tudo aquilo estava sem sentido. Foi gasto muito dinheiro com aquilo tudo e eu pensava: ''Deus, para mim, nada disso tem sentido, porque eu não quero mais isso. Eu não quero mais viver nisso''. Quando eu estava deitado, orando, veio na minha cabeça - eu acho que desceu do céu - a ideia do testemunho e o que eu ia falar. Naquele momento o testemunho passou a ter sentido e o DVD passou a ter sentido, só pelo testemunho.

Guia-me: E como as pessoas que estavam na gravação reagiram a esse testemunho?

Felipão: Foi legal. O público parou para me ouvir. Muita gente chorou, se emocionou e eu espero que tenha conseguido impactar vidas. Valeu a pena.

Por João Neto - www.guiame.com.br

Fonte: Guia-me


Fotos: Show do Felipão e da Eyshila em Uburetama-CE